sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Assalto é pouco.

Estudo feito por analistas do mercado sinaliza que produtos vendidos em pequenas porções provocam total desorientação entre os consumidores que perdem totalmente a percepção real do valor que estão pagando.

Por exemplo: um saquinho com orégano, com 3 gramas, é vendido nos supermercados por R$ 1,99. Há também saquinhos com 10 gramas. Ou seja: o orégano está custando R$ 633,3 o quilo.

Outro: um cartucho de tinta de impressora HP com 10ml custa R$ 55,99, superando o champanhe Veuve Clicquot, cujo mililitro, à título de comparação, custa R$ 1,29.

Um cartucho Lexmark de tinta colorida com 5,5ml custa R$ 75. Ou seja: R$ 13.636 o litro. Daria para comprar 3 TVs de plasma de 42’; 45 impressoras que utilizam esse cartucho; 4 notebooks; ou 8 micros Intel com 246 MB.

enviada por Alessandra Hanke