sábado, 31 de outubro de 2009

Os Poderes do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.

Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado,
e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
*** * ***

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!
poatada por Joao Fonseca

O Refrigerante de Leite da Coca-cola

Quando você pensa que a humanidade inventou tudo que poderia inventar é a hora de se surpreender cada vez mais! A coca-cola conseguiu ao inventar o Vio ou V!o o seu novo produto. Um refrigerante a base de leite. ISSO MESMO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO, UM REFRIGERANTE FEITO COM LEITE.

A Coca-Cola está prestes a lançar seu mais novo produto: leite efervescente. A bebida irá misturar leite desnatado com água gaseificada, será aromatizada com frutas e adoçada com açúcar. Os cientistas que desenvolveram o produto em um laboratório da Coca em Atlanta garantiram que ele será embalado em uma garrafa de alumínio que evitará que o leite coalhe.
A novidade, batizada de Vio, terá quatro tipos de sabores diferentes. A Coca-Cola já começou a testar a comercialização do produto entre consumidores dos EUA. O site BevNET.com, especializado em pesquisas de indústrias de bebidas, testou o sabor cítrico do Vio e parece não ter gostado muito. “O gosto do leite é muito forte e, por isso, tem um pouco de nata. Não parece doce até que você consuma uma garrafa inteira”, disse o site.
A bebida faz parta de uma iniciativa da Coca-Cola chamada Projeto Vida, que visa desenvolver projetos à base de leite. A intenção é que o Vio possa ser vendido como opção de bebida saudável, mas cada garrafa contém 26 gramas de açúcar e 1,5 grama de gordura. A novidade será lançada primeiro nos Estado Unidos e, se bem sucedida, no mundo todo. Os produtores de leite estão esperançosos – acham que o projeto da Coca-Cola pode aumentar o consumo da bebida.
http://www.megacubo.net/coca-cola-lanca-refrigerante-leite/
poatada por Joao Fonseca

Só faltou a abóbora




Fazer plásticas para ficar parecida com Angelina Jolie e ter catorze filhos aos 33 anos – dos quais oito de uma vez só – já seriam fatos suficientes para transformar a americana NADYA SULEMAN num dos casos mais apavorantes de busca pela celebridade. O que mais ela poderia fazer para aparecer, pensariam os ingênuos, subestimando a pessoa com quem estão lidando. Era véspera de Halloween e os moradores de La Habra, na Califórnia, quase caíram de costas ao ver a octomãe fantasiada de freira grávida, acompanhada dos óctuplos vestidos de diabinhos, pedindo doce de porta em porta. Contrariando todas as previsões, os bebês estão bem, mas o médico que fez a fertilização artificial foi expulso do Conselho de Medicina da Califórnia. Já Nadya está fazendo exatamente o previsível: um reality show.

Plaft, pluft, lá vem a Amy
O que é bom a gente mostra, o que é menos bom, no caso de AMY WINEHOUSE, também. Louca para mostrar as novas e siliconadas aquisições, a cantora fez o número completo: saiu de um restaurante em estado razoável de sobriedade, posou de pin-up, encarou os fotógrafos e, pluft, deixou escapar exatamente o que todo mundo estava esperando. Em seguida, voltou a seu estado normal e desapareceu bem na hora em que deveria entregar um prêmio de música. A produção do evento improvisou e outro artista fazia a substituição quando uma cambaleante Amy surgiu. O que ela falou ao microfone ninguém entendeu direito. Mas o que veio depois deu para entender direitinho: "Eu estava arrumando meu cabelo. Vão se ferrar". Sim, sim, a palavra não foi exatamente esta.

A cruzada de Penélope



Mulheres que reclamam do excesso de concorrência, pensem no time enfrentado por PENÉLOPE CRUZ, 35, no musical Nine: Nicole Kidman, Kate Hudson, Fergie e Marion Cotillard (além da sacudida setentona Sophia Loren num papel de mãe). O jeito foi rodar a espanhola e treinar a flexibilidade, tudo sem perder o rebolado. Quer dizer, o biquinho habitual. "Quando vi o número, achei que seria impossível", diz Penélope sobre as acrobacias exigidas pelo diretor Rob Marshall, o mesmo de Chicago, no filme que será lançado em janeiro. O figurino segue o padrão da dançarina Dita von Teese, com corselet agarradíssimo e meias imitando cinta-liga. E, claro, pernas de tirar o fôlego até de Javier Bardem. Será que tem Oscar de spacatti?
postada por Joao Fonseca

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Campanha quer incentivar entrega de bebês à adoção no Rio
"Favor não jogar seu filho no lixo. Dar em adoção é sublime ato de amor". Esse é o lema da nova campanha que o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) lançou na última terça-feira (27/10), com o objetivo de orientar mães que muitas vezes, por desespero, acabam colocando seus filhos recém-nascidos nos lixões.
A campanha é promovida pela Ceja (Comissão Estadual Judiciária de Adoção), sob a coordenação da desembargadora Conceição Mousnier, que orienta essas mulheres, em grande parte adolescentes, encaminhando-as para que procurem a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de sua comarca ou o Conselho Tutelar, órgão municipal. Serão distribuídos cerca de 10 mil cartazes em escolas, postos de saúde e comunidades de baixa renda.
“Hoje, a nova Lei de Adoção diz que a mãe, a gestante, a parturiente pode dar o seu filho em adoção sem qualquer problema. Basta procurar o Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e da Juventude e terá toda a assistência da equipe técnica, sem a necessidade de praticar este crime cruel”, ressaltou a desembargadora Conceição Mousnier. Ela lembrou que está levando à Brasília, através da deputada federal Solange Amaral, proposta de transformar em crime hediondo o abandono de recém-nascidos em lixões.
De acordo com o presidente do TJ do Rio, desembargador Luiz Zveiter, esse é um fato inédito. “Estamos fazendo duas coisas: na primeira, estamos tentando sensibilizar as pessoas do exercício do pátrio poder, ou seja, da responsabilidade perante o filho. E, na segunda, conscientizar os pais que não têm condições de criar seus filhos, mostrando a eles que a adoção corresponde a um ato de amor muito maior do que largar a criança em qualquer lugar”, declarou.
Durante o lançamento da campanha, opromotor de Justiça Sávio Bittencourt, pai adotivo e fundador do grupo de adoção Quintal da Casa de Ana, em Niterói, afirmou que nem sempre os beijos apagarão da memória de uma criança abandonada os momentos de aflição. "Só sabe o que é ter um filho jogado no lixo quem é pai adotivo de alguém que foi jogado no lixo. Nem todos os beijos que a gente possa dar talvez compensem aqueles momentos de aflição de uma criança que hoje é sua filha, essencial para a sua felicidade, e que eventualmente passou por isso, só foi salva por milagre de Deus. Mas o milagre provou que o amor pode vencer", comentou.
Situação dos abrigos cariocas
O lançamento da campanha foi realizado na sede da Ceja, durante solenidade de início da 1ª Jornada de Audiências Concentradas de Reavaliação da situação das crianças abrigadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. As audiências acontecerão, inicialmente, nos abrigos do interior do Estado e, no dia 9 de novembro, serão realizadas na Comarca da Capital.
O mutirão dará prosseguimento às atividades desenvolvidas pelo Plano Mater, idealizado pela desembargadora Conceição Mousnier e executado pela primeira vez nos 92 municípios fluminenses, a fim de mapear os abrigos e conhecer a situação das crianças e adolescentes que neles vivem.
O estudo dos abrigos do Rio concluiu, dentre outras informações, que das 80 mil crianças e adolescentes abrigadas no Brasil, 3.700 estão no Estado do Rio. Nos municípios fluminenses, eles vivem em 234 instituições de acolhimento e 62,9% deles foram totalmente abandonados pela família ou recebem apenas visitas semestrais ou anuais. A maioria tem mais de seis anos de idade e está em abrigos em virtude da pobreza extrema de seus familiares, seguida dos maus-tratos e até mesmo de abuso sexual.
*Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.

anviada por Alessandra Hanke

domingo, 25 de outubro de 2009

Fogo no óleo de cozinha

A dica do filme é a mais prática e simples, além do forte aviso de não se utilizar de água para apagar este tipo de fogo. Mas a principal dica é: caso você não saiba exatamente o que fazer, evacue a área de incêndio e chame os Bombeiros para tratarem do tema. Risco de morte Caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, e esse pegue fogo, NÃO ENTRE EM PÂNICO. Siga as instruções abaixo. Repasse aos seus amigos, ensine seus empregados, mostre aos seus filhos. 01. DESLIGUE O FOGO 02. MOLHE um pano, torça-o, retirando o excesso de água, para que este NÃO PINGUE. 03. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que esfrie ( não saia mais vapor ). 04. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA 05. NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA, pois os respingos carregarão fogo junto e os efeitos são mais devastadores. Veja o filme ! Não guarde essa informação só para você.

enviada por Alex Antonio

Roubo de carro



enviada por Alex Antonio



















enviado por Alex Antonio

EXAME DE TOQUE


esta e legal so risos rsrsrssr bom humor na moralllllllllll

eviada poe Alex Antonio

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cultura do "emendar":

"Já que tem Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, no Brasil, aproveitando nossa cultura de emendar, a gente bem que podia enforcar 2015."
enviada por Maria Helena

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Afinal, o que é Activia?

O que são os bacilos DanRegularis?

Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos.

Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?

NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS... SIM, SIM E SIM! Mas o absurdo não pára aí. Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos.

A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de:
• Bifidus Digestum (Reino Unido);
• Bifidus Regularis (EUA e México);
• Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá);
• DanRegularis (Brasil) e
• Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp.animalis, strain DN-173.010.

O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal. Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?

Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários?) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing???

A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado. Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.



Deixa ver se eu entendi bem. Quer dizer que o princìpio ativo da Activia vem do cocô? Essa não!!! Mas já aprendi que semente de linhaça (em pó é melhor) oferece esse princípio ativo. As frutas como mamão, ameixa, ameixa seca também. Pra quê complicar?
________________________________________
enviada por Maria Helena

IGREJA UNIVERSAL ABRIRÁ CONCURSO PARA PASTOR: SALÁRIO INICIAL DE R$ 8.234,82

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do que chamam de “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”. “-Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda.”, explica, empolgado, o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.
Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso: “-Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”, vibra o jovem.
As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Adminstração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios. Fora a comissão de 20% da sacolinha diária..!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FOLHA EM BRANCO

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele.
Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco,
que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...
Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha Em branco; uma nova oportunidade para ser feliz.
Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno, uma vida boa, também depende
da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre.
Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te liberte de todo mal...
Evangelizem!!!!

enviada por Jose Jovem
________________________________________

sábado, 3 de outubro de 2009

PIOR É QUE A GENTE PERGUNTA ASSIM MESMO...

PIOR É QUE A GENTE PERGUNTA ASSIM MESMO...


1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta: (ÓTIMA)
- Vai subir?
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (MUITO BOA)
- Em dinheiro? ?
- Não, me dá tudo em clipes!


VOCÊ SABE QUE ESTÁ FICANDO LOUCO NO SÉCULO XXI QUANDO:

1. Você envia e-mail ou MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua;

2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras;

3. Esquecendo seu celular em casa (coisa que você não tinha há 10 anos), você fica apavorado e volta para buscá-lo;

4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café;

5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps, Cc, Cco,...;

6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);

8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);

Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando e volta para casa quando já escureceu de novo;

11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou;

11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo;

12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9;

13. Você retornou à lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11;

14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO;

15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem;

16. Provavelmente agora você vai clicar no botão ''Encaminhar''... É a vida...fazer o quê... foi o que eu fiz também...

Feliz modernidade !!!
Tudo de bom pra todos, e não deixe de evoluir sempre.
Claro acompanhando a modernidade.
rsrsrsrsrsrs
enviada por Jose Jovem

SALA DE AULA

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o ''Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento. Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros... e haja capim!!!
enviada por Jose Jovem

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A IDADE CHEGA PARA TODOS.....

Já aconteceu de você, ao olhar pessoas da sua idade, pensar: não posso
estar assim tão velho(a)????

Veja o que conta uma moça :
'Eu estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta
com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estavaa
dependurado na parede. Estava escrito o seu nome e, de repente,
recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha
classe do colegial, uns 30 anos atrás e eu me perguntava: poderia ser
o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento imediatamente afastei esse
pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, gordo,
com um rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho
pra ter sido o meu amor secreto.
Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele estudou no
Dante Alighieri.
- Sim, respondeu-me
- Quando se formou? perguntei.
- 1975. Por que esta pergunta? respondeu.
- É que ... bem .... você era da minha classe, eu exclamei.



E então, este velho horrível, cretino, careca, enrugado, barrigudo,
flácido, filho de uma p..., me perguntou:



- A senhora era professora de quê????

enviada p/ Alessandra Hanke

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Castanha do Pará (Bertholletia excelsa)

Só uma castanha por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, por para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais.
Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo.
Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do- pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio.
A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do- pará, recentemente rebatizadas castanhas do Brasil, eleva em 65% o teor de selênio no sangue.
Mas provavelmente os neozelandeses não usaram o legítimo produto brasileiro.
Ora, nós somos sortudos.
É que as castanhas produzidas no Norte e no Nordeste do país são tão ricas em selênio que bastaria uma unidade para tirar o mesmo proveito.
A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da USP.
E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio.
Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote.
No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente, afirma Silvia Cozzolino, presidenta da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.
E por que toda essa fama do selênio?
Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha.
O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso.
Na ausência dele, as tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.
O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro.
É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Justamente por isso, a pesquisadora Bárbara Rita Cardoso começa a estudar os possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer.
-"A gente desconfia que nesses pacientes os radicais façam maiores estragos", diz ela.
-"A tireóide também funciona melhor na presença do selênio", acrescenta Christine Thomson.
Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios.
O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.
Apesar de tudo isso, o badalado selênio deve ser apreciado com moderação.
Quando os especialistas recomendam uma castanha diária, é para segui-lo à risca.
Acredite: o conselho não é nem um pouco mesquinho.
Esse consumo ideal e comedido é que faz todas essas enzimas que dependem do
nutriente trabalharem de forma adequada,
Em excesso, o selênio não vai potencializar sua ação. E o pior: mais cedo ou mais tarde, o exagero rotineiro vai revelar o lado negro da substância.
Sim, ele existe: a toxicidade.
-"Ela acontece se a pessoa ingerir mais de 800 microgramas por dia", adverte Silvia Cozzolino. É que o selênio tem efeito cumulativo."
Isso não significa que abusar das deliciosas castanhas em uma happy hour com amigos traga grandes ameaças.
De vez em quando, dá até para superar a quantidade recomendada.
O perigo é comer essas oleaginosas além da conta todo santo dia.
Quem experimentar ataques sucessivos de gula poderá sentir dor de cabeça, ficar com as unhas fracas e ver seus cabelos caírem.
-"Mas, quem come dez castanhas hoje não vai se empanturrar delas amanhã, usa a lógica a expert em nutrição Silvia Cozzolino. No máximo, o preço desse pecado será um mau hálito parecido com o bafo de alho acredite!"
Não corre o mesmo risco quem comer, vez ou outra, algum prato que leve a castanha na receita até porque, seja doce ou salgado, dificilmente uma porção reunirá tantas unidades.
E saiba: nem o fogão nem a geladeira conseguem detonar as reservas de selênio.
No dia-a-dia, nada melhor do que a praticidade de botar na mochila, no bolso ou na bolsa a sua estrela solitária.
É saúde na medida certa !
Para chegar à quantidade de selênio de uma castanha-do- pará (de 5 gramas ), você teria que consumir, em média, o equivalente a...
3 filés de frango ( 100 gramas cada um)
16 pães franceses ( 50 gramas cada um)
100 copos de leite (200 mililitros por copo)
10 ostras ( 33 gramas cada uma)
3 latas de sardinha em conserva ( 130 gramas cada uma)

COMIDA ANTITÓXICA
Uma das principais benesses do selênio é a sua capacidade de desintoxicar o organismo.
-"O mineral atua em mecanismos que favorecem a eliminação de metais pesados pelas fezes e pela urina", explica a nutricionista Bárbara Rita Cardoso.
Esses metais nocivos, como o mercúrio e o arsênico, ficam impregnados no organismo quando, por exemplo, consumimos peixes de má procedência, que vieram de águas poluídas. E, daí, disparam inúmeros problemas em nossos tecidos, do envelhecimento ao câncer algo que é freado com o sistema de limpeza acionado pelo consumo da castanha.

SUPLEMENTAÇÃO, A POLÊMICA
A natureza oferece fontes de selênio, mas há quem prefira recorrer às cápsulas.
Estudos recentes revelam que isso pode ser bobagem: o melhor seria buscar o mineral na comida mesmo.
-"O selênio dos alimentos é mais bem absorvido pelo organismo", justifica o pesquisador Alexei Lobanov, do Departamento de Bioquímica da Universidade Nebraska-Lincoln, EUA.
E, já que a quantidade de que precisamos nem é lá tão alta, a suplementação deveria ficar restrita a casos especiais.

TERRA BOA, FRUTO RICO
A concentração de selênio em um alimento depende do solo em que é cultivado.
De acordo com o engenheiro agrônomo José Urano de Carvalho, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a castanheira, nativa da floresta Amazônica brasileira, além de ter uma incrível habilidade para extrair o mineral, comparada a outras espécies, encontra na terra de lá uma enorme quantidade de selênio.
Por isso seus frutos são campeões no elemento.
As castanhas-do- pará são cultivadas pra valer na região Norte, especialmente no cinturão amazônico, mas o Brasil já não lidera o ranking de produção da oleaginosa.
Hoje é a Bolívia que ocupa o primeiro lugar, revela Urano.

Diogo Sponchiato.
enviada por Maria Helena

A-DO-REI !!!

Não leve a faxina tão a sério!
Pense que a camada de pó
vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você
for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas
por semana para manter tudo bem limpo,
caso "alguém aparecesse para visitar"
- mas depois descobri que ninguém passa "por acaso"
para visitar- todos estão muito ocupados passeando,
se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber
o que eu fiquei fazendo o dia todo
enquanto elas passeavam, se divertiam
e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido:
A VIDA É CURTA .... APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar...
mas não seria melhor pintar um quadro
ou escrever uma carta,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa,
plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre
QUERER e PRECISAR!
Tire o pó... se precisar...
mas você não terá muito tempo livre...
para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina),
escalar montanhas,
ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!
Tire o pó... se precisar...
mas a vida continua lá fora,
o sol iluminando os olhos,
o vento agitando os cabelos,
um floco de neve,
as gotas da chuva
caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais !!
Tire o pó... se precisar....
mas não se esqueça que você vai envelhecer
e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia,
também vai virar pó!!!

"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou
que reflete como você viveu a sua vida."

QUEM MANTÉM TUDO ORGANIZADO É PORQUE TEM PREGUIÇA
DE PROCURAR AS COISAS!!!
enviada por Mria Helena